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Dicas de Treino

1) Aqueça de 5 a 10 minutos sempre que for se exercitar. O aquecimento prepara seu sistema cardiovascular para trabalhar mais forte e ajuda aumentando a temperatura dos músculos, reduzindo o risco de lesões.


2) O esfriamento de 2 a 5 minutos com alongamentos suaves, permite que seu coração retorne lentamente à pulsação normal e ajuda os músculos evitarem a dor muscular pós - exercícios.


3) Para se ter um programa balanceado participe sempre de cada uma das categorias, ou seja, trabalho cardiovascular, de resistência e flexibilidade.


4) Sempre use calçados apropriados para a prática esportiva, ajudando a prevenção de lesões.


5) Para se manter motivado diversifique os exercícios e as atividades.


6) A combinação de uma boa alimentação e um programa de condicionamento balanceado, leva a um estilo de vida saudável. Faça que este tópico seja parte de seu programa para eficaz e seguramente atingir seu objetivo.


7) Beba água e isotônicos em pequenas quantidades, antes, durante e depois dos exercícios.


8) Use roupas leves que permitam sua movimentação e a evaporação do suor.


9) Evite prender a respiração enquanto executa o exercício.


10) Lembre-se de trabalhar cada lado do corpo igualmente.


11) Faça os exercícios de resistência muscular de forma lenta e controlada, usando uma amplitude de movimentos completa durante os exercícios.